A Igreja Bola de Neve divulgou na quinta-feira, 23 de maio, uma nota oficial em resposta às alegações de ex-membros que se dizem vítimas de abusos religiosos cometidos por pastores e líderes da igreja.

O documento veio a tona em um contexto de aumento de relatos em redes sociais acerca de condutas impróprias por parte de alguns dirigentes da instituição.

Confira a nota completa:

Continua após a publicidade:

A Igreja Bola de Neve lamenta profundamente o descontentamento e a repercussão de notícias e materiais nas mídias sociais que expõem o desagrado de pessoas que já frequentaram a instituição.

Ao longo dos 25 anos de atuação do ministério e com mais de 500 igrejas espalhadas no Brasil e mundo, os trabalhos sempre foram feitos em uma conduta transparente e honesta para que o resultado final fosse a transformação da sociedade.

O coração e as obras de todos continuam iguais: servir a Deus e a comunidade da melhor forma possível.

Como ministério, a Igreja Bola de Neve está se esforçando para ser aperfeiçoada em gestão, base doutrinária, capacitação de obreiros e, principalmente, no temor à Deus.

Quem perde neste cenário tão triste são milhares de pessoas que já foram ou teriam a chance de serem transformadas pelo poder de Deus.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Denúncias

Em uma live, os empresários Márcio Bieda e Thiago Santana realizaram fortes denúncias contra a Igreja Bola de Neve e o seu fundador, Rina, ao expor alegações de estelionato e má gestão de doações feitas por fiéis.

Márcio Bieda iniciou a live revelando que um instituto de Balneário Camboriú, que supostamente deveria ajudar mulheres carentes com empreendedorismo, foi transformado em um salão de beleza de luxo:

O Ministério Público de Balneário Camboriú instaurou uma investigação para apurar denúncias contra a igreja Bola de Neves, por supostas irregularidades por conta de um contrato de R$ 1.128.600,00 entre a prefeitura local e a Organização da Sociedade Civil Árvore da Vida, mantenedora da Casa das Anas, entidade ligada à igreja Bola de Neve.

Continua após a publicidade:

As denúncias ganharam destaque devido ao envolvimento de Peeter Lee Grando, pré-candidato a prefeito pelo grupo de Fabrício Oliveira e pastor auxiliar da igreja Bola de Neve.

Entre as acusações, há relatos de ex-integrantes da igreja que uma pastora da Bola de Neve teria desviado recursos materiais destinados à Casa das Anas.

Já Rodolfo Abrantes, conhecido por sua passagem como vocalista da banda Raimundos, e sua esposa, Alexandra Abrantes, trouxeram à tona relatos de abusos emocionais que enfrentaram durante seu tempo na Igreja Bola de Neve em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Os dois expuseram suas experiências traumáticas e manipulativas vividas na congregação através de suas redes sociais.

Rodolfo, que deixou os Raimundos em 2001 após se converter, compartilhou um extenso depoimento em sua conta no Instagram, onde expressou seu apoio à esposa e os efeitos negativos que ambos enfrentaram enquanto membros da igreja.

Ele destacou os abusos emocionais que Alexandra sofreu e como isso afetou profundamente a família.