O Pleno News entrevistou a advogada Anna Paula Moreira Alves-Lazaro, fundadora da Hope & Justice Foundation (Fundação Esperança e Justiça, em português), com sede em Orlando, nos Estados Unidos.

O assunto abordado foi o caso de Marcus Grubert, preso por ter abusado de uma criança de 6 anos. Ele é marido da cantora gospel Heloisa Rosa.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Heloisa, que está reclusa desde que o caso ganhou a mídia, chegou a pedir pela prisão do marido.

“Ela gritava, revoltada no telefone: “Ele precisa ser preso””, contou a advogada Anna.

Pessoas da equipe jurídica e de psicologia estavam presentes no momento, segundo Anna Paula.

“Ela urrava no telefone chorando, que não ia admitir (…) que ele tinha que ser preso”, continuou.

Além de se manifestar por telefone, Heloisa também escreveu sobre o caso na plataforma da Hope & Justice. O conteúdo é confidencial, mas já foi encaminhado à Justiça dos EUA.

Heloisa foi quem acompanhou Aline, mãe da criança abusada, à fundação para buscar apoio. Mesmo tendo demonstrado uma revolta inicial com Grubert, a cantora teria desistido e declinado do caso.

Anna conta que também foi oferecido apoio aos dois filhos de Heloisa. No entanto, em sua avaliação, foi a partir daí que a cantora recuou de dar andamento na denúncia.

Continua após a publicidade:

“A nossa preocupação não foi só com a filha da Aline, mas com os filhos deles também. (…) Quando a gente começou a questionar sobre a questão dos filhos dela, eu acho que aí, ela recuou”, relatou a advogada.

ENTENDA O CASO
Marcus Grubert foi preso no dia 21 de maio, nos Estados Unidos, acusado de ter abusado sexualmente de uma criança.

A notícia foi divulgada inicialmente pela Hope & Justice Foundation, que tem dado suporte aos familiares e à criança vítima do caso.

“O apoio emocional, psicológico e jurídico prestado desde que a fundação foi acionada foi fundamental para o desfecho do inquérito policial que agora se encerra. A luta não para por aqui; o processo judicial será iniciado e a Hope & Justice Foundation estará vigilante e firme no combate à violência sexual infantil”, disse a instituição no Instagram.

De acordo com a Hope & Justice, o crime teria acontecido em 2 de abril do ano passado, quando a criança em questão teria passado a noite na casa de Heloisa e Marcus.

No dia seguinte, a menina teria relatado o abuso à mãe, que levou o caso ao conhecimento das autoridades. Ao programa Encontro, da TV Globo, a mãe da vítima relatou como o caso aconteceu.

“As crianças eram muito amigas, muito próximas. Na ocasião, ela [Heloisa] insistiu muito, dizendo que a criança dela estava muito sozinha e que gostava de estar com a minha filha. Naquela noite, achei que não teria problema. Quando cheguei, notei que ela estava bem tensa, nervosa, mas não achei que poderia ser isso”, disse.

Ao ser perguntada sobre o que a filha falou exatamente na hora em que a encontrou novamente, a mãe da vítima respondeu:

Continua após a publicidade:

“Ela relatou que algo de estranho tinha acontecido, mas não posso relatar detalhes, porque o caso ainda segue em segredo de Justiça”, lembrou.

A mulher disse ainda que a filha recebe auxílio profissional para lidar com o trauma do abuso que sofreu.

“Teve que reviver a história e contar o que aconteceu para o bem dela”, destacou.

Marcus foi preso por estupro de vulnerável, com agravante de ter sido praticado contra uma menor de 12 anos, e, por isso, se enquadra como crime capital, sujeito a uma pena mínima de 25 anos e máxima de prisão perpétua ou pena de morte.

Pleno News