Continua após a publicidade:

A Igreja Pentecostal Deus é Amor, a 11ª maior do Brasil com cerca de 845 mil fiéis, enfrenta uma acirrada disputa familiar e judicial em torno da fortuna deixada pelo seu fundador, o Missionário David Miranda, que faleceu em 2015 aos 78 anos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O inventário do líder religioso, estimado em R$ 86,3 milhões, inclui uma agência de turismo, emissoras de rádio, dezenas de imóveis, salas comerciais, carros de luxo e aplicações financeiras, conforme revelado por documentos obtidos pela BBC News Brasil.

Após a morte de David Miranda, a liderança da igreja passou para sua esposa, Ereni, também com 78 anos. Atualmente, Ereni ocupa a posição de presidente da Fundação Reviver, vinculada à instituição religiosa. No entanto, a transição de comando e o controle dos bens deixados por David Miranda resultaram em uma intensa disputa entre os membros da família.

A disputa divide a família Miranda em dois grupos. O primeiro grupo, que atualmente controla a igreja e seus recursos financeiros, é composto por Ereni, uma de suas filhas e um neto. O segundo grupo, formado por dois irmãos, contesta as decisões e o controle do grupo dominante. O caçula dos irmãos, que reside nos Estados Unidos, não tomou partido evidente na disputa.

Continua após a publicidade:

A briga familiar foi levada aos tribunais, onde as ações judiciais correm em segredo de Justiça.

Ex-fiéis afirma que os ensinamentos e princípios do Missionário David Miranda estão sendo desconsiderados em meio às inovações e à disputa pelo controle da igreja e do patrimônio deixado por ele.