Um novo filme chamado “Jesus: A Deaf Missions Film”, narra a história de Jesus em linguagem de sinais americana (ASL) e se tornará o primeiro longa-metragem totalmente voltado para os surdos a estrear nos cinemas dos Estados Unidos.

A produção que estreia nesta quinta-feira, 20 de junho, é do “Deaf Missions”, um ministério cristão internacional que atende pessoas em mais de 100 países, com o objetivo de criar ferramentas visuais de alta qualidade em linguagem de sinais.

Em 2006, o produtor do filme, Joseph Josselyn, começou com projetos mais curtos antes de produzir o filme “The Book of Job” de 2018 — um filme que também foi feito com elenco e equipe de produção totalmente surdos.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

“Tive o seguinte pensamento: ‘Gostaria de saber como seria se este filme fosse totalmente em linguagem de sinais’”, lembrou Josselyn.

Após este projeto, Josselyn voltou a sonhar com a ideia de contar o Evangelho em um filme em ASL. Junto do produtor Michael Davis, eles apresentaram a proposta ao CEO da Deaf Missions, Chad Entinger, estimando que o projeto exigiria US$ 4,8 milhões para ser financiado.

“Nossa paixão era realmente ver filmes surdos de alta qualidade sendo produzidos. Não poderíamos fazer isso com um orçamento baixo”, disse Josselyn.

A produção apresenta um elenco de atores surdos e sinalizantes nativos. Ele também é acompanhado de legendas em inglês para espectadores ouvintes.

“Mesmo quem ouve e não conhece a linguagem de sinais conseguirá se conectar, não apenas por meio das legendas, mas pela expressividade delas. Você ouve muito com os olhos também”, disse Davis.

Da redação do Portal de Prefeitura com informações do Fuxico Gospel

Continua após a publicidade: