Um homem de 31 anos morreu dentro do 37° Batalhão da Polícia Militar (PM) no bairro do Capão Redondo, zona sul de São Paulo.

Conforme informações da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Swammy Hwygen Araújo de Oliveira entrou no batalhão na tarde da sexta-feira, 17 de novembro, portando uma faca. Ele se dirigiu em direção aos policiais militares presentes no prédio, os quais reagiram atirando contra ele.

Durante a situação, um PM teria se ferido no pescoço. A SSP não especificou como o ferimento aconteceu, mas afirmou que ambos dois feridos foram encaminhados ao Hospital Municipal do Campo Limpo, e Swammy Hwygen não resistiu aos ferimentos.

Continua após a publicidade:

A faca usada pelo suspeito e duas armas utilizadas por PMs na ação foram apreendidas.

Familiares e amigos de Swammy Hwygen Araújo de Oliveira disseram que ele era esquizofrênico e estava aposentado há cerca de seis meses. Segundo contam, o homem tinha depressão e tomava medicamentos para evitar surtos, que esporadicamente podiam ocorrer.

Os parentes do homem, que não quiseram se identificar, disseram que ele não andava com facas e consideram que houve excesso de violência por parte dos policiais militares, que teriam disparado ao menos seis vezes contra a vítima.

O boletim de ocorrência com a versão do que teria ocorrido dentro do prédio da PM não foi divulgado até a publicação deste texto. O espaço segue aberto.