Continua após a publicidade:

Na manhã desta sexta-feira, 19 de julho, um personal trainer de 44 anos foi preso em flagrante após invadir a casa da ex-esposa e mantê-la refém no bairro de Jardim Atlântico, em Olinda, Região Metropolitana do Recife.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

O homem, identificado como Rômulo Vaz da Costa, que também é professor de jiu-jitsu, já possuía um histórico de agressividade e contra ele haviam três medidas protetivas.

Segundo a Polícia Civil, a vítima relatou que, na noite da quinta-feira, 18 de julho, Rômulo foi até sua casa para pedir dinheiro para comprar drogas.

Na manhã seguinte, ele retornou com a mesma demanda, mas desta vez invadiu a residência e a manteve refém até a chegada da Polícia Militar, que já havia recebido denúncias da mulher sobre as ameaças. Durante a abordagem, os agentes encontraram uma peixeira na bolsa do suspeito.

Continua após a publicidade:

O tenente-coronel Flávio Duarte, da Polícia Militar, informou que Rômulo estava alterado, possivelmente sob efeito de drogas ou álcool, mas não resistiu à prisão.

“Ele estava um pouco alterado, a gente não sabe se era droga ou álcool, mas ele não reagiu. […] Nos foi informado que isso já era recorrente, tanto é que já havia contra ele três medidas protetivas”, relatou o oficial em entrevista à TV Globo .

A vítima, ao prestar depoimento na Delegacia da Mulher de Olinda, contou que o relacionamento com Rômulo terminou há mais de um ano e meio e que, desde então, ela tem sofrido ameaças constantes. O casal havia se mudado de Brasília para Pernambuco pouco antes do término da relação.

De acordo com a Polícia Civil, Rômulo foi autuado por violação de domicílio e ameaça por violência doméstica/familiar. Ele está à disposição da Justiça e deverá passar por audiência de custódia.

Continua após a publicidade: