Continua após a publicidade:

A possível prisão pelas forças de segurança pública de um traficante no Alto José Bonifácio, no Grande Recife, gerou na manhã desta quarta-feira, 13 de dezembro, uma retaliação de criminosos da região, que incendiaram um ônibus da 743 – Alto José Bonifácio / João de Barros (assista vídeo abaixo).

As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil.

Continua após a publicidade:

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 11h10. De acordo com a corporação, a não teve vítimas.

A população se encontra apavorada ao ver homens jogando combustível no transporte público e sofrendo as consequências com a falta de energia.

Os Moradores dizem que na semana passada também foram queimados carro e moto.

Continua após a publicidade:

Vários ônibus estão parados no terminal de ônibus do bairro.

Assista vídeo

Confira nota da PMPE

A Polícia Militar confirma que houve um incêndio a ônibus no Alto José Bonifácio, na manhã desta quarta-feira (13/12). O 11º BPM, responsável pela segurança no Alto José Bonifácio, recebeu informações a respeito do problema na comunidade e já tomou as providências para evitar que novos crimes ocorram. O policiamento na área e toda sua vizinhança foi reforçado, com uma presença mais contundente do GATI e das viaturas de contrarresposta. Além disso, operações pontuais estão programadas no sentido de sufocar a criminalidade. O Batalhão reforça a recomendação de a população acionar o 190 sempre que notar alguma movimentação estranha à rotina, para antecipar a chegada do efetivo e impedir a ação dos envolvidos. As investigações sobre o caso estão a cargo da Polícia Civil.

Confira nota da Polícia Civil

A Polícia Civil de Pernambuco informa que os fatos ocorridos no Alto José Bonifácio estão sendo investigados pela Delegacia do Alto do Pascoal, inclusive está sendo apurado se há vinculação com a prisão em flagrante de um homem, de 31 anos, ocorrida no último sábado (09), por tráfico de entorpecentes e posse ilegal de arma e efetuada pela 5ª Delegacia de Polícia de Homicídios/DHPP.

Mais detalhes não podem ser fornecidos no momento para não atrapalhar as diligências em curso.

Continua após a publicidade: