Continua após a publicidade:

A juíza Luciana Maranhão, da 1ª Vara de Fazenda Pública de Olinda, determinou nesta quinta-feira, 23 de novembro, que todos os cargos comissionados que trabalhavam no gabinete do vice-prefeito, Márcio Botelho (PP), sejam renomeados em até 10 dias.

Na noite da última terça-feira (21), o vice mostrou seu gabinete, que fica na sede da prefeitura, no Sítio Histórico de Olinda, onde afirmou que sua última funcionária havia sido demitida pelo prefeito professor Lupércio (Republicanos).

Continua após a publicidade:

Botelho também denunciou os problemas de infraestrutura da sala e afirma que todos os pedidos de reforma feitos por ele foram negados pela prefeitura.

A juíza Luciana Maranhão também determinou prazo de 10 dias para que a prefeitura de Olinda se manifeste e pediu para que o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) apresente uma posição sobre o caso.

Nas redes sociais, o gestor celebrou a decisão judicial.

Continua após a publicidade:

“Hoje, obtivemos uma grande conquista, todos os cargos comissionados exonerados do meu gabinete, serão restabelecidos por decisão judicial”, escreveu.

Por meio de nota, a Prefeitura de Olinda negou a exoneração dos funcionários. Confira:

A Prefeitura de Olinda afirma não ser verdadeira a informação de que todos os funcionários do gabinete do vice-prefeito foram dispensados. Informa também que quaisquer ações de intervenção no espaço não foram realizadas por inércia do próprio vice-prefeito, que não solicitou o serviço ao setor responsável.
É lamentável que num município com tantos desafios, o vice-prefeito empregue seu tempo na busca por holofote, utilizando todo tipo de expediente.

Márcio Botelho tem apoio dos deputados federais Eduardo e Lula da Fonte para ser pré-candidato à prefeitura de Olinda pelo Partido Progressistas (PP).

O deputado federal e presidente do PP em Pernambuco, Eduardo da Fonte, falou sobre o trabalho desenvolvido pelo vice-prefeito no município e pela certeza da sua atuação à frente da prefeitura de Olinda.

Continua após a publicidade:

Olinda, cidade da Região Metropolitana do Recife, conta com quase 400 mil habitantes e aproximadamente 300 mil eleitores.