Continua após a publicidade:

Um vídeo ganhou repercussão nos últimos dias ao revelar um assassinato cometido a tiros na cidade de Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife.

O crime foi gravado por câmeras de segurança, e o que chama atenção é que as imagens mostram o criminoso, de 21 anos, dançando “passinho” logo depois de praticar o homicídio com outro homem armado (veja vídeo abaixo).

Continua após a publicidade:

De acordo com o registro da ocorrência, o assassinato ocorreu no dia 6 de novembro, mas o criminoso só foi preso na sexta-feira (16) por policiais da Delegacia de Boa Viagem no bairro do Curado, na Zona Oeste do Recife.

O vídeo mostra o momento em que um carro parou em frente a um estabelecimento comercial e o criminoso, que usava uma camisa branca e estava armado, saiu do veículo, correndo. Atrás dele, outro rapaz, também apontando uma arma, correu em direção ao imóvel.

Logo depois, é possível ouvir o barulho de tiros dentro do prédio. Em seguida, o primeiro homem voltou ao veículo que estava estacionado do lado de fora e começou a dançar ao lado do carro, enquanto novos tiros eram disparados.

Continua após a publicidade:

Em seguida, o segundo homem armado correu de volta ao veículo. O criminoso disparou tiros para cima antes de entrar no carro e deixar o local.

De acordo com o registro do crime, o criminoso faz parte de uma quadrilha de tráfico de drogas que atuava em Ipojuca e na Zona Sul do Recife.

Ainda segundo o documento, após a prisão, o rapaz confessou ter praticado 30 homicídios, incluindo a morte de um homem encontrado decapitado após ser sequestrado na comunidade da Ilha de Deus, no bairro da Imbiribeira, no Recife.

Com o criminoso, foram apreendidos uma pistola, munições de diferentes calibres, substâncias semelhantes a drogas, celulares e uma motocicleta.

Continua após a publicidade:

Assista vídeo:

Reunião para reforço na segurança pública

Representantes da Segurança Pública de 14 municípios participaram, na terça-feira (20/02), da reunião comandada pela Secretaria de Defesa Social de Pernambuco.

Continua após a publicidade:

O encontro faz parte das ações do Juntos pela Segurança e tem como objetivo traçar estratégias para diminuir a criminalidade, sobretudo os índices de Mortes Violentas Intencionais (MVIs) nestes municípios.

Além de secretários de Segurança municipais, participaram também os comandantes das Guardas de cada município estabelecendo não só o diálogo como também o entendimento de que Segurança Pública não se faz sozinha.

Participaram da reunião representantes de Olinda, Camaragibe, Jaboatão, Paulista, Igarassu, São Lourenço da Mata, Cabo de Santo Agostinho, Caruaru, Ipojuca, Petrolina, Vitória de Santo Antão, Serra Talhada, Santa Cruz e Toritama. A próxima reunião será em março.