Mesmo com a garantia da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, de que o veículo estava regular para uso, o micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, envolvido no acidente que deixou sete pessoas mortas e 26 feridas, estaria com graves problemas mecânicos.

De acordo com denúncias feitas por passageiros que utilizam o transporte público diariamente, o veículo é velho por ter dez anos de operação.

Além disso, o micro-ônibus não tinha os freios traseiros e só funcionava no “tranco”, termo popularmente dito no ato de empurrar o veículo para ligar.

Continua após a publicidade:

Após o sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define) o veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística (I.C.).

Motorista de micro-ônibus que fugiu após atropelar fiéis presta depoimento

O motorista do micro-ônibus que fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na Delegacia de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes.

O condutor do veículo foi identificado pela prefeitura da cidade, se apresentando na Delegacia após ter fugido do local do acidente.

O veículo no qual o motorista dirigia, tinha autorização do município para circular como transporte complementar e levava passageiros no momento do acidente.

Continua após a publicidade: