Mesmo com a garantia da Prefeitura do Jaboatão dos Guararapes, de que o veículo estava regular para uso, o micro-ônibus da linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, envolvido no acidente que deixou sete pessoas mortas e 26 feridas, estaria com graves problemas mecânicos.
De acordo com denúncias feitas por passageiros que utilizam o transporte público diariamente, o veículo é velho por ter dez anos de operação.
Além disso, o micro-ônibus não tinha os freios traseiros e só funcionava no “tranco”, termo popularmente dito no ato de empurrar o veículo para ligar.
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“O carro estava travado e foram destravá-lo no terminal para que conseguisse chegar na garagem. Ele estava só com o freio dianteiro, que foi enchido de ar para que conseguisse chegar na garagem. Botaram para rodar no tranco e mandaram ir para a garagem. Ele (o motorista) saiu atrás da procissão e ficou em cima da ladeira esperando. Mas quando ele desceu, o freio não funcionou. O carro baixou o balão de vez e ficou sem freio”, relatou denunciante.
Após o sinistro de trânsito (não é mais acidente de trânsito que se define) o veículo foi guinchado para a Delegacia de Prazeres, para perícia do Instituto de Criminalística (I.C.).
Motorista de micro-ônibus que fugiu após atropelar fiéis presta depoimento
O motorista do micro-ônibus que fazia a linha 118 – Marcos Freire/Barra de Jangada, prestou depoimento na manhã desta segunda-feira, 1º de abril, na Delegacia de Prazeres, no município de Jaboatão dos Guararapes.
O condutor do veículo foi identificado pela prefeitura da cidade, se apresentando na Delegacia após ter fugido do local do acidente.
O veículo no qual o motorista dirigia, tinha autorização do município para circular como transporte complementar e levava passageiros no momento do acidente.
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