Continua após a publicidade:

Uma inspeção realizada pelo Conselho Penitenciário do Estado (Copen/PE) em conjunto com o Ministério Público Federal (MPF) no Presídio Juiz Antônio Luiz Lins de Barros (PJALLB), localizado no Complexo Prisional do Curado – antigo Aníbal Bruno -, bairro do Totó, Zona Oeste do Recife, revelou diversas irregularidades e privilégios concedidos a alguns detentos.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Detalhes da inspeção no presídio

A vistoria no presídio, realizada no dia 30 do mês de julho, resultou em um relatório que destaca situações do ambiente. O MPF constatou que um dos detentos estava vivendo em condições extremamente privilegiadas, comparadas ao padrão carcerário.

O detento estava alojado em uma cela equipada com TV de tela plana, geladeira, gelágua e até um banheiro exclusivo, configurando uma “cela de luxo”.

Segundo o órgão ministerial, a procuradora da República Silvia Regina Pontes Lopes, que representa o MPF no Copen/PE, participou da inspeção. 

Continua após a publicidade:

“Essa foi a sexta unidade prisional vistoriada pelo colegiado este ano. Já passaram pela inspeção o Centro Integrado de Ressocialização de Itaquitinga, o Presídio de Igarassu, a Penitenciária Feminina de Abreu e Lima, o Presídio Frei Damião de Bozzano (PFDB), que também é parte do Complexo do Curado, e a Colônia Penal Feminina Bom Pastor”, destacou o MPF em nota.