A Polícia Civil prendeu um suspeito de integrar um grupo de “falsos policiais” envolvidos em uma invasão e roubo de joias e dinheiro em um apartamento em Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.

O crime ocorreu em 17 de maio deste ano e foi registrado por câmeras de segurança do prédio onde mora o empresário alvo da ação criminosa.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Detalhes da Operação

Cinco criminosos, vestidos com uniformes da Polícia Civil de Pernambuco, praticaram o roubo. Em nota divulgada nesta terça-feira, 4 de junho, a polícia informou que o homem foi preso em Igarassu, no Grande Recife, na segunda-feira (3).

Ele foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, adulteração de sinal identificador de veículo automotor, receptação, uso de documento falso e falsificação de sinal público.

Investigação e prisão

A Delegacia de Roubos e Furtos estava conduzindo a investigação do crime em Boa Viagem. As equipes confirmaram que um dos suspeitos utilizava um veículo clonado.

Durante a operação, os policiais localizaram um Chevrolet Tracker e fizeram a abordagem. No veículo, foi encontrado um revólver calibre 38 com munições.

Além disso, constatou-se que o veículo era roubado e estava com placas clonadas e documentos falsificados. A partir das informações coletadas, a equipe foi até a residência do suspeito, onde apreenderam as roupas, bonés e acessórios usados no roubo em Boa Viagem.

Continua após a publicidade:

Materiais recuperados

Os policiais conseguiram recuperar as joias roubadas do apartamento. Além das joias, foram apreendidas uma pistola calibre 380 com seletor de rajada, munições e um colete balístico.

As investigações continuam para identificar e prender os demais integrantes do grupo.