O Wehoo Festival, que vai acontecer no Recife no mês de outubro, comunicou em rede social que cancelou o show do rapper Oruam no evento por conta de “posicionamentos e declarações” do artista, que é filho do líder do CV, Marcinho VP.

Em nota, os organizadores afirmaram que informações sobre o line-up serão divulgados em breve.

Confira a nota completa:

Continua após a publicidade:

O Wehoo Festival gostaria de informar que, após uma cuidadosa reavaliação, decidiu cancelar a apresentação do artista Oruam.

Concluímos que esta decisão reflete os valores e princípios que promovemos, considerando que alguns posicionamentos e declarações do artista não se alinham com esses aspectos. Agradecemos o feedback e a compreensão do público, e reafirmamos nossa missão de realizar um festival que represente o público através do nosso grito: diversidade, inclusão e respeito.

Vamos juntos fazer deste evento um espaço seguro, divertido e acolhedor para todos.

Em breve, divulgaremos mais informações sobre o line-up.

Controvérsia

O rapper de 22 anos causou controvérsia durante sua apresentação no Lollapalooza em março deste ano, ao utilizar uma camisa estampada com a foto de seu pai, Marcinho VP, conhecido como líder do Comando Vermelho, e a palavra “liberdade”.

Continua após a publicidade:

Enquanto algumas críticas surgiram nas redes sociais acusando-o de fazer apologia ao tráfico, Oruam utilizou suas redes para se defender.

Em uma declaração nas redes sociais, o rapper explicou que seu pai está preso há mais de 30 anos e sem contato físico regular com a família e em uma cela restrita.