Continua após a publicidade:

A mobilização dos motoristas de aplicativos, já está em curso na Avenida Agamenon Magalhães, no trecho do Classic Hall.

Desde as primeiras 07h00 desta manhã de terça-feira, 26 de março, momento inicialmente marcado para o início da manifestação, já se notavam dezenas de veículos alinhados ao longo da localidade.

Continua após a publicidade:

Segundo o presidente da Associação dos Motoristas e Motofretistas por Aplicativos de Pernambuco (Amape), Thiago Silva, a concentração ganhará mais adesão conforme o dia avança.

COMO ESTÁ O TRÂNSITO DO RECIFE COM O PROTESTO?

A intenção declarada é de que o movimento não interrompa o fluxo de trânsito na região, evitando bloqueios que possam impactar negativamente a circulação local.

Continua após a publicidade:

Entretanto, o trânsito fica lento e com retenções até o destino final do protesto, que é a Assembleia Legislativa do Estado de Pernambuco (Alepe).

UBER ESTÁ FUNCIONANDO?

O aplicativo está funcionando e existem motoristas com o app ligado, porém, em quantidade menor por conta dos protestos da categoria.

Motivo dos protestos

Continua após a publicidade:

Os trabalhadores protestam contra o PLP-12/2024, chamada pelos profissionais de aplicativos de Lei da Contramão e também contra supostos sindicatos, que estão junto com o Governo Federal e Plataformas, como Uber e 99, a favor deste projeto, e contra o profissional de aplicativos.

Também irão fazer parte do protesto estadual, motoristas de aplicativos, motociclistas e entregadores de Vitória de Santo Antão, Caruaru, Garanhuns e Petrolina.

Continua após a publicidade:

Thiago Silva, que também é diretor de políticas públicas da FEMBRAPP, e líder Livres, diz que a categoria está mobilizada em todo o estado.

Em todas as cidades, haverão carros de som, faixas e adesivos alusivos à insatisfação com o projeto de lei, que segundo os motoristas, não teve a participação deles na construção.

O presidente da AMAPE, também conhecido como Professor Thiago, reclama da proposta.

Em Vitória, a concentração será na Praça da Matriz. Em Caruaru, no Pátio do Povo. Já em Garanhuns, o ato será realizado na Praça Mestre Dominguinhos e em Petrolina, no Pátio de Eventos Ana das Carrancas.

No Recife, o ato irá percorrer as Avenidas Agamenon Magalhães e Cruz Cabugá, parque 13 de Maio, Rua Princesa Isabel e da União, tendo como destino final a Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE).

A expectativa é que um grupo de deputados estaduais, possam receber os manifestantes, na casa de todos os pernambucanos.