Continua após a publicidade:

Nesta sexta-feira, 22 de março, os professores da rede municipal de ensino do Recife decretaram estado de greve em meio à campanha salarial que se arrasta desde dezembro de 2023.

A principal demanda da categoria é a valorização da carreira profissional.

Continua após a publicidade:

O índice de reajuste do piso orientado para 2024 é de 3,62% para todas as faixas salariais, porém, os professores reivindicam um aumento de 14,67%, alegando que esse valor foi corroído ao longo do tempo e é essencial para a recuperação do poder de compra dos educadores.

O Sindicato Municipal dos Profissionais de Ensino da Rede Oficial de Recife (Simpere) tem sido o principal porta-voz das demandas da categoria.

A decisão de decretar estado de greve foi tomada durante uma assembleia realizada na manhã desta sexta-feira, 22 de março, com os professores seguindo para um ato público pela área central do Recife.

Continua após a publicidade:

O Simpere destaca que a prefeitura até o momento não apresentou uma proposta que atenda às reivindicações dos trabalhadores.

Uma nova assembleia está agendada para a próxima terça-feira (26), na qual será avaliada a possibilidade de deflagração da greve caso a prefeitura não apresente novas propostas durante a mesa de negociação marcada para a tarde desta sexta-feira (22).