Continua após a publicidade:

Pernambuco vivenciou mais um final de semana violento com o registro de 37 assassinatos nas últimas 72 horas. Foram 18 homicídios no interior e 19 no Grande Recife e Estado chega a marca de 3.134 no ano.

Um dos pontos turísticos mais procurado voltou a ser cenário de mortes pelo segundo final de semana seguido. Em Porto de Galinhas, um tiroteio entre a Polícia Militar e integrantes de uma quadrilha de tráfico de drogas resultou na morte de três traficantes.

Continua após a publicidade:

O confronto foi na Rua Betel, na comunidade de Salinas, na noite do último sábado, 18 de novembro. A Polícia Militar declarou que o 18º batalhão havia sido destacado diante de várias denúncias de tráfico de drogas na área.

De acordo com a PM, ao chegarem ao local, os policiais foram alvo de disparos por parte de alguns membros do grupo. Durante o confronto, duas pessoas de 21 anos e um de 27, sofreram ferimentos. Os demais conseguiram fugir.

Conforme informações da corporação, os três homens envolvidos na troca de tiros e feridos foram levados ao Hospital Carozita Brito, em Porto de Galinhas, mas faleceram no local.

Continua após a publicidade:

A Polícia Civil de Pernambuco relatou que a Força Tarefa de Homicídios Metropolitana Sul registrou a ocorrência de tráfico de drogas e porte ilegal de armas na comunidade de Salinas. A corporação declarou que “as investigações seguem até o esclarecimento do caso”.

Outras mortes em Pernambuco

Em Caruaru, um ex-presidiário foi executado a tiros na tarde deste domingo (19), na Rua Austrália, bairro Santa Rosa.

Já no município de Altinho, registro de um feminicídio. Uma mulher foi assassinada a pauladas no Sítio Mocó, zona rural. O corpo de Maria Jacia dos Santos, 19 anos, foi encontrado às margens do Rio Una e encaminhado para o Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru. A jovem foi morta pelo ex-companheiro identificado como “Tufia”, que está foragido. Ela tinha dois filhos com o assassino.

Em Sanharó, uma mulher também foi vítima de violência. Uma andarilha não identificada foi morta a tiros às margens da BR-232. A motivação do crime está sendo investigada pela Polícia Civil.

Continua após a publicidade:

Em Toritama, um homem foi assassinado no bairro Independente. José Alcides, 29 anos, estava em uma bebedeira com amigos quando foi morto a tiros. Baleado, ele correu e morreu no interior de uma residência.

Continua após a publicidade: