Continua após a publicidade:

Na noite do domingo, 4 de agosto, uma montanha-russa no parque de diversões Mirabilandia, localizado em Olinda, na Região Metropolitana do Recife, apresentou problemas técnicos. As rodas de um carrinho travaram após algumas voltas, e dez pessoas precisaram ser resgatadas.

Segundo a assessoria do Mirabilandia, a montanha-russa sofreu uma parada técnica, e uma equipe de bombeiros civis realizou o resgate das pessoas. No entanto, nenhuma delas precisou de atendimento médico. Após uma supervisão, o brinquedo voltou a funcionar normalmente.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Professora morre após cair de brinquedo no Mirabilandia

O parque Mirabilandia tem um histórico de incidentes graves. Em 1° de fevereiro deste ano, a professora de inglês Dávine Muniz Cordeiro, de 34 anos, faleceu no Hospital Hapvida, na Ilha do Leite, área central do Recife, após meses de internação devido a um acidente no parque.

Em setembro de 2023, Dávine foi arremessada da atração Wave Swinger, sofrendo graves ferimentos na cabeça. Durante sua internação, a família enfrentou uma batalha judicial contra o parque, que relutava em financiar totalmente o tratamento.

Continua após a publicidade:

Como consequência do acidente, o Mirabilandia foi interditado por 40 dias por determinação do Procon Pernambuco. O parque só foi reaberto após o Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea) atestar o cumprimento das recomendações de segurança necessárias.