Continua após a publicidade:

Na noite do sábado, 30 de março, um policial militar, de 45 anos, foi preso após atirar em seu próprio irmão, de 48 nos, durante uma corrida de aplicativo. As autoridades estão tratando o caso como tentativa de homicídio e conduzindo investigações.

Segundo informações divulgadas pelo Jornal do Commercio no domingo (31), os dois irmãos haviam solicitado um transporte por aplicativo de Aldeia, em Camaragibe, para o bairro da Madalena, Zona Oeste do Recife.

Continua após a publicidade:

Segundo informações da Polícia Militar, durante a viagem, na Estrada da Mumbeca, ocorreu um desentendimento entre os policiais, e um deles efetuou dois disparos contra o irmão.

Após os tiros, o motorista parou o veículo e fugiu do local. No momento da chegada da polícia ao local os irmãos foram encontrados, o atirador estava ao lado do irmão ferido, que estava caído no chão. Ambos pareciam estar sob influência de álcool.

Foram apreendidas duas pistolas legalizadas que estavam com os irmãos, além do veículo do motorista de aplicativo.

Continua após a publicidade:

O caso está sendo investigado pela Diretoria de Polícia Judiciária Militar e pela Polícia Civil simultaneamente.

O irmão ferido, cabo da Polícia Militar, foi inicialmente levado para a Unidade de Pronto-Atendimento de Nova Descoberta e posteriormente transferido para o Hospital da Restauração, no bairro do Derby, sem detalhes sobre seu estado de saúde divulgados devido à não divulgação de seu nome.

O policial que disparou contra seu irmão foi preso e conduzido pela Polícia Militar para o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, onde foi autuado em flagrante delito pela Força-Tarefa de Homicídios da Capital.

Ele foi encaminhado para o Centro de Reeducação da PM em Abreu e Lima, onde aguarda audiência de custódia prevista para a tarde do domingo (31), sem divulgação de seu nome ou resultados da audiência até o momento.

Continua após a publicidade: