Continua após a publicidade:

O prefeito do Jaboatão, Mano Medeiros, foi uma entrevistado no programa do jornalista Josley Cardinot na manhã desta quarta-feira, 7 de agosto.

O tema inicial foi o avanço do mar na cidade, quando o gestor municipal explicou que em 2013 foi feita uma engorda, mas não o enroncamento – proteção feita com rochas compactadas.

Continua após a publicidade:

O mar avançou seguindo o curso natural e levou parte da areia do trecho da engorda.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

Mano ressaltou que o problema do avanço é mais restrito ao bairro de Candeias e que em Piedade está em andamento a requalificação do calçadão.

Ainda sobre a orla, o prefeito ressaltou que tem investido, com apoio do governo do estado, em atrativos que não seja o banho de mar, para a área mais propensa a ataques de tubarão.

Continua após a publicidade:

Como exemplo de atrativo para a área de Piedade, ele citou o “Espaço Vida Marinha”, um equipamento de estudos sobre ecossistemas e meio ambiente, onde há exposições de materiais biológicos de animais marinhos, que também são acolhidos no espaço.

O prefeito ainda falou sobre a existência do projeto de empreendimento entre Curcurana e a praia do Paiva, com Parque Aquático, hotéis, centro de convenções e marina, para atrair o turismo náutico.

Continua após a publicidade:

Outro tema abordado foi saneamento, onde Mano explicou que apenas 30% da cidade de Jaboatão é saneada.

Contou ainda que o investimento é grande, mas as obras de infraestrutura em saneamento estão avançando, através de um trabalho em parceria e de forma planejada com o governo do estado via Compesa e a empresa BRK, especialista em saneamento.

Sobre Jaboatão como um todo, o prefeito Mano Medeiros afirmou que o município é muito desafiador mas apaixonante e disse estar realizado como prefeito da cidade.

E acrescentou que a gestão está captando recursos dos governos federal e estadual, para enfrentar os desafios, como ruas que precisam ser asfaltadas, aplicações de geomantas e construções de muros de arrimo em áreas de risco e toda infraestrutura para permitir qualidade de vida, mobilidade e segurança para a população.