Um homem de 27 anos matou dois idosos com golpes de enxada na cabeça, no meio da rua, no bairro do Janga, em Paulista, no Grande Recife na manhã deste sábado, 9 de março.

A Polícia Civil informou que as vítimas eram uma mulher de 64 anos e um homem de 87 anos. O autor dos crimes foi preso em flagrante pela Polícia Militar (PM).

A mulher foi morta na porta de sua casa, na Rua Aurora Messias. O homem foi assassinado na Rua Igarassu, no mesmo bairro, a dois quilômetros de onde aconteceu o primeiro homicídio.

Continua após a publicidade:

De acordo com a Polícia Militar de Pernambuco, o criminoso atingiu as duas vítimas na cabeça, provocando a morte imediata, e foi capturado pelos policiais militares quando tentava atacar uma terceira pessoa idosa. A enxada usada nos crimes foi apreendida.

O homem preso foi encaminhado para o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife. A polícia não divulgou os nomes dele e das vítimas.

Resgate de idosos

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento ao Idoso de Goiânia (Deai), deflagrou em janeiro a VIII fase da Operação Desumanus, oportunidade em que prendeu em flagrante um homem de 52 anos de idade, residente e domiciliado na Vila Redenção, em Goiânia.

A ação policial foi desencadeada logo após notícia anônima ofertada pelo disque denúncia da Deai, dando conta que um casal de idosos, ela com 87 anos e ele com 92 anos de idade, seria vítima dos crimes de exploração financeira e maus tratos, tendo por autor o filho.

O noticiante aduziu que o autor estava de posse dos cartões dos genitores há mais de um ano, mas não custeava as despesas com alimentação, vestuário, higienização da casa e medicamentos necessários para a sobrevivência dos anciãos.

Continua após a publicidade: