Um idoso sofreu ferimentos após ter a perna presa e arrastada por um trem do Metrô do Recife na tarde desta quinta-feira, 1º de janeiro.

O incidente ocorreu na Estação Barro, na Zona Oeste da capital pernambucana, e foi registrado por uma câmera de segurança no local.

O acidente aconteceu menos de um mês depois que um homem caiu de uma escada rolante na Estação Recife.

Continua após a publicidade:

As imagens mostram o idoso saindo de um vagão do metrô e, em seguida, retornando. No momento em que o trem se prepara para deixar a estação, com as portas já fechadas, ele se aproxima e ultrapassa a linha amarela. Ao fazer isso, ele cai em um vão e tem a perna presa, sendo arrastado pelo trem.

A Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que a equipe de segurança ferroviária prestou os primeiros socorros ao idoso e que, por uma espécie de milagre, ele não foi puxado para os trilhos pelo movimento do trem.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado e conduziu a vítima ao Hospital da Restauração, no Derby, no Centro do Recife. Segundo a unidade de saúde, o estado de saúde do idoso é estável.

Em 12 de janeiro, um idoso de 75 anos faleceu após cair de uma escada rolante na Estação Recife do metrô, no Centro da cidade.

Continua após a publicidade:

O desequilíbrio ocorreu quando o carrinho de um vendedor ambulante ficou preso em um degrau do equipamento, causando tumulto no local.

O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que pode indicar negligência, sem intenção de causar morte.