Um vídeo que circula nas redes sociais mostra quatro homens vestidos de policiais, três deles armados, chegando a um edifício na Avenida Boa Viagem, Zona Sul do Recife, em um veículo branco. Um dos indivíduos usa um distintivo pendurado no pescoço, semelhante ao utilizado por delegados. Essa ação chamou a atenção de internautas e das forças de segurança do Estado. (confira vídeo abaixo)

Polícia Civil nega Operação

A assessoria de imprensa da Polícia Civil negou qualquer operação no local onde o vídeo foi gravado. Segundo informações extraoficiais, um casal residente do apartamento foi conduzido por uma viatura da PM para o Departamento de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Depatri), em Afogados, Zona Oeste. As vítimas relataram à polícia que foram roubadas somas de até R$ 100 mil.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

“A Polícia Civil de Pernambuco, por meio da Delegacia de Polícia de Roubos e Furtos/DEPATRI, está investigando a ocorrência no bairro de Boa Viagem, Recife. Mais informações serão fornecidas em momento oportuno”, disse por nota. 

Investigação da PM

A Polícia Militar de Pernambuco (PMPE) está apurando as informações e adiantou que as roupas usadas pelos homens não são compatíveis com os uniformes da corporação.

“A Polícia Militar esclarece que, na manhã desta sexta-feira (17), uma equipe do 19º BPM foi acionada para verificar uma ocorrência no bairro de Boa Viagem, onde suspeitos renderam o porteiro, entraram num prédio e teriam roubado um apartamento. O efetivo conduziu as vítimas para o Depatri, que ficará responsável pelas investigações do caso”, informa a nota da PM.

Imagens que circulam na internet

O vídeo, compartilhado no Instagram, mostra o momento em que o grupo de homens chega ao edifício. As imagens do circuito interno de videomonitoramento do prédio capturam os quatro homens descendo do elevador. Uma moradora presente no local se assusta com a presença do grupo.

Uniformes e distintivos suspeitos

Os homens usavam uniformes pretos, chapéus pretos e um deles tinha uma corrente com um objeto pendurado no pescoço, semelhante a um distintivo.

Continua após a publicidade:

As autoridades continuam investigando o incidente e alertam a população sobre a importância de verificar a autenticidade de operações policiais para evitar ser vítima de criminosos que usam falsas identificações.