Continua após a publicidade:

O Ministério Público de Pernambuco, por meio da Promotoria de Justiça Criminal de Camaragibe; pelo GACE – Controle Externo da Atividade Policial e GAECO deu cumprimento, no dia de hoje, 24 de outubro, a mandados de busca e apreensão expedidos em deferimento a pedido seu a partir do Procedimento de Investigação Criminal a respeito dos crimes de homicídios ocorridos nas cidades de Camaragibe e Paudalho, entre os dias 14 e 15 de setembro de 2023.

Neste contexto, o Ministério Público tem acompanhado o trabalho desenvolvido pela Polícia Civil, mas sem perder de vista sua autonomia investigatória, em especial se considerada sua tarefa constitucional de controle externo da atividade policial, prevista no art. 129, VII, da Constituição Federal.

Continua após a publicidade:

Leia também:
>>>MPPE instaura Procedimentos Investigatórios Criminais para elucidar os oito recentes homicídios em Camaragibe e Paudalho

Assim sendo e dada a complexidade dos fatos, a partir de Procedimento de Investigação Criminal específico, sob sua presidência, foram requeridas medidas cautelares ao Poder Judiciário a fim de possibilitar uma compreensão mais aprofundada de como os fatos ocorreram e de quem deles, em tese, teve alguma participação.

O cumprimento das ordens judiciais se deu dentro dos parâmetros constitucionais, foi coordenado por membros do Ministério Público e, pela sua dimensão, contou com o apoio da Corregedoria da Secretaria de Defesa Social, a pedido da Instituição responsável pela ação penal.

Continua após a publicidade:

Em face do sigilo sob o qual tramitam as diligências, não há possibilidade de serem divulgadas maiores informações.

VIOLÊNCIA EM PERNAMBUCO deixa dois policiais militares mortos após tiroteio com bandidos em CAMARAGIBE

Dois policiais militares foram mortos e uma mulher grávida e um adolescente ficaram feridos após um tiroteio em Camaragibe, no Grande Recife.

De acordo com testemunhas, os tiros foram disparados durante de uma abordagem policial a um suspeito de crimes no local.

Continua após a publicidade:

O crime aconteceu no bairro de Tabatinga. Os policiais foram identificados como sendo o soldado Eduardo Roque e o cabo Rodolfo Silva. Ambos eram do 20º Batalhão da PM. Os nomes das outras pessoas baleadas não foram divulgados.

Em contato com a Polícia Militar, com a Polícia Civil e a Secretaria de Defesa Social, para saber maiores informações sobre o caso, não tivemos retorno. A assessoria de comunicação da PMPE, informou que a corporação se encontra em luto oficial por três dias.

Continua após a publicidade: