Um homem foi preso pela ação da Polícia Civil de Pernambuco. Considerado um dos maiores golpistas do estado pernambucano, ele acumula mais de 18 processos.

De acordo com a polícia, o suspeito que não teve seu nome divulgado oficialmente, é alvo de estelionato, uso de documentos falsos, corrupção ativa e outros crimes.

A prisão foi realizada por equipes da Delegacia de Boa Viagem, na zona sul do Recife. O homem já tem passagem pela polícia.

Continua após a publicidade:

Operação e prisão

A operação teve início em dezembro de 2023, conseguiu prender o “megaestelionatário”. Segundo informações, o suspeito tinha o costume de se passar por assessor de políticos renomados, para poder aplicar os golpes com mais facilidade.

Através de nota, a Polícia Civil afirmou que a prisão ocorreu após diligências que identificaram seu envolvimento com fraudes recentes, estando incluso a emissão de cheques sem fundos e promessas falsas de transferências bancárias.

A detenção aconteceu depois de intensas investigações conduzidas pela equipe de inteligência da Delegacia de Boa Viagem.

Ainda de acordo com a PCPE, o suspeito fazia exploração de plataformas de vendas virtuais, oferecendo produtos que não existem como: celulares, veículos e ofertas falsas de aluguel. Causando assim, prejuízos “significativos” às vítimas.

Várias pessoas que caíram nos golpes do “megaestelionatário”, procuraram a polícia ao reconhecer os métodos adotados pelo criminoso, possibilitando sua captura.

Continua após a publicidade:

Os agentes policiais conseguiram prendê-lo, enquanto o suspeito deixava sua residência em um veículo do tipo táxi. A corporação confirmou que ele portava nove cheques e não apresentou resistência. Em seguida, as equipes levaram o detido para a delegacia, tomando assim, as providências cabíveis.