Continua após a publicidade:

O Laboratório Central de Pernambuco (LACEN PE) confirmou mais três casos da febre Oropouche em Pernambuco, nesta quinta-feira, 27 de junho.

O vírus Oropouche isolado foi identificado em um homem e duas mulheres nos municípios de Camaragibe, Timbaúba e Jaqueira. Com os exames positivos, até o momento, o Estado registrou nove casos da febre.

Continua após a publicidade:

📲 Entre em nosso canal de transmissão no TELEGRAM e fique por dentro das últimas notícias sobre POLÍTICA, FUTEBOL, CONCURSOS e RELIGIÃO em um só lugar.

Teste para febre Oropouche

As confirmações são realizadas através do exame de PCR em tempo real. Após resultado negativo de amostras testadas para Dengue, Zika e Chikungunya, é realizada a análise para Oropouche. Todo o procedimento segue as orientações do Ministério da Saúde.

De acordo com a diretora do Lacen, Keilla Paz, é muito importante realizar os testes.

Continua após a publicidade:

O que provoca a febre Oropouche?

A febre Oropouche pode ser provocada por dois vetores bem conhecidos da população local: o maruim e a muriçoca.

Prevenção

A atividade desses insetos se dá com maior intensidade na penumbra, isto é, no amanhecer e no anoitecer. Desta maneira, a adoção de proteção como telas e mosquiteiros, uso de roupas que protejam pernas e braços, além do uso orientado de repelentes, são necessários para evitar a investida dos vetores.

Continua após a publicidade: