Continua após a publicidade:

Prefeito da principal cidade do Agreste de Pernambuco, Rodrigo Pinheiro teve a sua candidatura homologada, neste domingo, 4 de agosto, em convenção do PSDB para tentar se manter no cargo, agora através do voto.

Em 2020, ele foi eleito vice-prefeito de Caruaru, na chapa de Raquel Lyra (PSDB), e assumiu o comando da Prefeitura em 2022, quando ela renunciou para disputar o Governo do Estado.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Rodrigo tem justamente Raquel como principal cabo eleitoral, numa eleição que promete ser acirrada no primeiro turno. Assim como em 2020, a chapa é puro-sangue, com a também tucana Dayse Silva na vice.

Rodrigo Pinheiro disse que a população vai avaliar o trabalho que começou em 2017 e o que ele tem feito desde abril de 2022.

Continua após a publicidade:

No discurso, Pinheiro afirmou que, quando Raquel assumiu a Prefeitura, em 2017, encontrou muitos problemas. Citou que as “escolas estavam literalmente caindo aos pedaços e a merenda era água e cream cracker”, dificuldades na saúde e deficiência no programa habitacional. O prefeito assegurou que os desafios foram vencidos com políticas públicas e de inclusão.

Principal cabo eleitoral de Rodrigo Pinheiro, a governadora Raquel Lyra conclamou seus eleitores a irem às ruas.

Continua após a publicidade:

Raquel ainda disse que o melhor está por vir e se comprometeu a realizar “o maior investimento” do Estado na Capital do Agreste.

Continua após a publicidade:

O candidato tucano reúne na sua coligação a federação PSDB/Cidadania, Podemos, Novo, Avante, PSD, PRD, PP e Agir. Rodrigo Pinheiro conta com 150 candidatos a vereador.

Presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, fez questão de estar presente no ato político e garantiu todo apoio à reeleição do prefeito.

Fred Loyo, que preside a sigla tucana em Pernambuco, enfatizou que a mudança em Caruaru começou há oito anos, com Raquel na Prefeitura e que Rodrigo deu continuidade.