Continua após a publicidade:

No último sábado, 3 de agosto, um homem identificado como Marinaldo Pedro da Silva morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto tentava furtar fios em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O incidente ocorreu no Loteamento Alto Alegre e foi registrado pela Polícia Civil.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Continua após a publicidade:

De acordo com o G1 Caruaru, o homem estava tentando roubar material elétrico de um poste quando foi atingido pela descarga. O impacto foi fatal, resultando na morte imediata da vítima.

Após a ocorrência, o corpo de Marinaldo Pedro da Silva foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML) de Caruaru para os procedimentos legais.

Furtos de fios elétricos

Continua após a publicidade:

No primeiro semestre deste ano, a Neoenergia Pernambuco registrou 745 casos de furtos de cabos de energia elétrica em todas as regiões do estado.

Esse crime, previsto no Código Penal Brasileiro, prejudicou cerca de 6,8 mil famílias em todas as regiões de Pernambuco, além de escolas, hospitais, delegacias e outros serviços públicos e privados.

O furto desses equipamentos, além de aumentar a incidência de interrupções de fornecimento energia, interfere na qualidade, causa prejuízos e transtornos, além de comprometer a segurança de toda a população.

As consequências para as pessoas que manuseiam cabos com partes energizadas podem ser graves, podendo levar à morte ou a lesões irreversíveis como perda de membros e fraturas por queda.

Continua após a publicidade:

Além de muito perigosa, a ação interrompe, de forma inesperada, o fornecimento de energia causando transtornos para muitos clientes. É importante enfatizar que apenas as equipes da Neoenergia Pernambuco possuem permissão para subir em postes e trabalhar diretamente com a rede de distribuição de energia.

Com a finalidade de coibir o furto de cabos de energia elétrica, a distribuidora tem substituído os cabos de cobre por fios de alumínio.

Continua após a publicidade: