Continua após a publicidade:

O concurso público para o Ministério do Planejamento que vai ofertar 100 vagas para o cargo de analista de planejamento e orçamento com remuneração inicial de R$ 20.924,79 definiu a banca organizadora, a Cebraspe.

O edital está previsto para ser lançado em janeiro de 2024. Para concorrer, os candidatos precisam ter formação de nível superior.

Continua após a publicidade:

As oportunidades disponíveis serão distribuídas em diversas áreas, conforme detalhado a seguir:

  • Planejamento e Orçamento: 65 vagas
  • Gestão de Desenvolvimento de Sistemas Orçamentários: 13 vagas
  • Tecnologia da Informação – Dados Orçamentários: 5 vagas
  • Tecnologia da Informação – Gerência de Projetos e Governança de TI: 6 vagas
  • Tecnologia da Informação – Gestão de Infraestrutura de TI: 2 vagas
  • Tecnologia da Informação – Gestão da Segurança da Informação Orçamentária: 2 vagas
  • Tecnologia da Informação – Gestão de Contratos TI: 2 vagas
  • Desenvolvimento Institucional: 5 vagas

Concurso TSE

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definiu que a Fundação Getulio Vargas (FGV) será a banca examinadora do próximo concurso público da Justiça Eleitoral.

O despacho foi assinado no último dia 7 de dezembro, pelo diretor-geral do TSE, Rogério Galloro, com base no artigo 75, XV, da Lei de Licitações (Lei nº 14.133/2021).

A escolha da instituição ocorreu após estudo elaborado pela Equipe de Planejamento e Contratação, que apresentou dados relativos às diversas instituições que realizaram concursos públicos de grande relevo nos últimos anos, indicando as que detêm maior relevância e expertise.

Continua após a publicidade:

Sendo assim, a opção pela dispensa de licitação foi justificada para evitar o risco de contratação de empresa sem a experiência necessária para a realização de um concurso unificado dessa natureza.

Nesse contexto, a FGV se destacou pelo histórico de importantes concursos já realizados, inclusive o único concurso público unificado do Poder Judiciário até o momento, para cargos da magistratura trabalhista, com a participação de 24 Tribunais Regionais do Trabalho e a coordenação do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT).

A FGV também realizou outros certames de grande relevância que demonstram a justificativa da contratação; entre eles, o concurso para provimento de cargos de auditor federal de controle externo do Tribunal de Contas da União (TCU).