A Catho, um marketplace de tecnologia que conecta empresas e candidatos, está disponibilizando mais de 25 mil vagas temporárias de emprego para o final do ano. Destas, aproximadamente 15 mil estão concentradas em São Paulo.

Algumas das empresas que oferecem oportunidades temporárias incluem Adecco Recursos Humanos, com cerca de 2.522 vagas; Ri Happy, com aproximadamente 1.362 vagas; e Notre Dame Intermédica Saúde, com cerca de 34 vagas.

Segundo Christiana Mello, diretora da unidade de recrutadores da Catho, as datas comemorativas de fim de ano aquecem a economia e, consequentemente, o mercado de trabalho.

Continua após a publicidade:

Essa temporada é uma oportunidade tanto para recrutadores, que precisam de funcionários para atender à grande demanda, quanto para candidatos que buscam vagas temporárias para complementar a renda, se recolocar no mercado ou conquistar uma posição efetiva.

“As datas comemorativas de fim de ano tendem sempre a aquecer a economia e, consequentemente, o mercado de trabalho. O momento é uma oportunidade para ambas as partes: recrutadores, que precisam de funcionários para cobrir a grande demanda de trabalho do período, e candidatos, que buscam vagas temporárias para complementar a renda, se recolocar no mercado ou conquistar uma vaga efetiva” comenta Christiana Mello, diretora da unidade de recrutadores da Catho.

A Associação Brasileira do Trabalho Temporário (Asserttem) estima que os eventos de fim de ano, como a Black Friday e o Natal, gerem 470 mil vagas com contrato temporário.

Como se Inscrever:

  • Mais de 25 mil vagas temporárias estão disponíveis no Brasil na plataforma da Catho.
  • Os candidatos podem conferir as vagas e se inscrever neste link.

A Catho, além de oferecer oportunidades gratuitas, fornece soluções que tornam a busca por emprego mais assertiva, incluindo testes de habilidade e análise inteligente de currículo, que utiliza inteligência artificial para sugerir melhorias nos currículos.

Dicas para Evitar Erros no Português Durante o Processo Seletivo:

  • Muitos candidatos perdem oportunidades de emprego devido ao uso inadequado da língua portuguesa.
  • Empresas estão adotando ferramentas como testes ortográficos e redações como filtros.
  • O uso de tecnologia e aplicativos de correções automáticas pode contribuir para o problema.
  • O costume de abreviar o português nas redes sociais pode influenciar negativamente a escrita profissional.
  • A Era Digital oferece acesso fácil à literatura, mas a falta do hábito de leitura pode ser um dilema moderno.
  • A linguagem da internet deve ser usada com cuidado em situações profissionais, como testes para vagas de emprego.