Ativistas pró-Palestina, exigindo o término do conflito na Faixa de Gaza e o fim do suporte dos Estados Unidos a Israel, iniciaram um cerco à Casa Branca em Washington, EUA, neste sábado, 8 de junho (confira vídeo abaixo).

O objetivo dos manifestantes é também marcar os oito meses desde o começo das hostilidades entre Israel e o Hamas.

Na sexta-feira (7), foram implementadas medidas de segurança extras, incluindo a instalação de cercas ao redor da residência oficial do presidente americano, Joe Biden, que se encontra em compromissos na França.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Segundo os organizadores do ato, os participantes pretendem rodear a Casa Branca vestidos de vermelho, em alusão à resposta de Biden após o bombardeio israelense em Rafah, que resultou na morte de dezenas de palestinos em um campo para refugiados.

Biden declarou naquela ocasião que Israel não havia cruzado a “linha vermelha” estabelecida pelos EUA para interromper o fornecimento de armamentos ao país em conflito.

Essa manifestação foi organizada pelos grupos Codepink e Conselho de Relações Islâmico-Americanas.

Confira o vídeo:

Continua após a publicidade:

Cessar-fogo

As condições para Israel acabar com a guerra não mudaram, disse no dia 1° de junho, o primeiro-ministro, Binyamin Netanyahu, em pronunciamento no perfil oficial no X, antigo Twitter.

Segundo ele, tais condições são “a destruição das capacidades militares e governativas do Hamas, a libertação de todos os reféns e a garantia de que Gaza já não representa uma ameaça para Israel”.