Continua após a publicidade:

Nicolás Maduro, presidente reeleito da Venezuela, respondeu às críticas do presidente argentino, Javier Milei, que se recusou a reconhecer os resultados da eleição anunciados pelo Conselho Nacional Eleitoral (CNE) neste domingo, 28 de julho.

Em um discurso realizado durante a madrugada desta segunda (29), em Caracas, Maduro chamou Milei de “bicho covarde” e o desafiou para uma luta.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular.

Diante da recusa de Milei em reconhecer o resultado, Maduro não poupou críticas, desafiando-o diretamente para uma luta.

O presidente reeleito da Venezuela reiterou seu apelo para que a comunidade internacional respeite o processo eleitoral venezuelano, destacando a confiança no sistema eleitoral do país, que, segundo ele, inclui 16 auditorias para garantir transparência e segurança.

Continua após a publicidade:

Segundo Maduro, eles “já conhecem esse filme” da oposição que costuma acusar fraude.

A opositora Maria Corina Machado denunciou que nem todas as atas das urnas teriam sido entregues às testemunhas da oposição e disse que “o dever das Forças Armadas nacionais é fazer valer a vontade popular e é isso que nós esperamos”.

Já Maduro disse, em seu discurso, afirmou que a vitória foi um triunfo da independência da Venezuela.