Continua após a publicidade:

Segundo dados oficiais divulgados em julho de 2024, a Suíça registrou número recorde de abortos em 2023. O país teve um registro de 12.045, o que representa um aumento de mais de 600 casos em relação ao ano anterior. Este tem sido o maior número já registrado na história da Suíça.

De acordo com as informações do Departamento Federal de Estatística da Suíça, a taxa de abortos em 2023 foi de 7,3 por 1.000 mulheres na faixa etária de 15 a 44 anos. Além disso, 53% das mulheres que optaram pela interrupção da gravidez tinham mais de 30 anos.

Continua após a publicidade:

📲Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Em 2023, aproximadamente 95% dos abortos na Suíça foram realizados dentro do prazo legal das primeiras doze semanas de gestação e 77% desses procedimentos ocorreram nas primeiras oito semanas.

No país, cerca de oito em cada dez abortos foram realizados por meio de medicamentos, enquanto 19% dos procedimentos foram conduzidos por cirurgia.

Continua após a publicidade:

A legislação Suíça que permite o aborto, conhecida como “solução do primeiro trimestre”, foi instituída em 2002.

Existem dois partidos cristãos pró-vida, que são o Evangelical People’s Party (EVP) que defende a proteção e o respeito à vida humana desde a concepção até a morte, enfatizando que as pessoas são criadas à imagem de Deus e a União Democrática Federal (EDU), afirma que a vida é um presente de Deus que deve ser protegido pelo estado em todas as suas fases.