Continua após a publicidade:

Neste 1° de novembro, foi ao ar pelo telejornal da televisão pública italiana uma longa entrevista com Papa Francisco. (veja vídeo abaixo)

Entre vários assuntos abordados a última pergunta foi sobre a Bola de Ouro de 2023, vencida por Messi pela oitava vez. Questionado sobre quem foi melhor, Maradona ou Messi, o Santo Padre respondeu com uma terceira opção de nome Pelé.

Continua após a publicidade:

“Eu direi um terceiro: Pelé. São os três que acompanhei. Maradona como jogador foi grande, grande. Mas como homem, faliu. Coitado, escorregou com o cortejo de quem o louvava e não o ajudava. Ele veio me encontrar aqui no primeiro ano de pontificado e depois, coitado, teve aquele fim. É curioso: muitos esportistas acabam mal. Também no boxe. Messi é corretíssimo. É um cavalheiro. Mas para mim, destes três, o grande cavalheiro é Pelé. Um homem de coração. Eu falei com Pelé, uma vez o encontrei no avião quando estava em Buenos Aires, nos falamos. Um homem de uma humanidade assim tão grande. Os três são grandes. Cada um com a sua especificidade. Messi é forte neste momento. E Pelé era forte.”