A trajetória de Dayana Mendoza, conhecida por sua vitória no Miss Universo, tomou um novo rumo nos últimos anos, à medida que a ex-modelo venezuelana tem compartilhado abertamente sua fé e seu encontro pessoal com Jesus nas redes sociais.

Aos 37 anos, Mendoza recentemente surpreendeu seus seguidores ao compartilhar um vídeo de si mesma pregando em uma igreja em Nova York. Sua mensagem inspiradora gerou uma onda de comentários positivos, ressaltando sua jornada espiritual e seu compromisso com sua fé.

No entanto, apesar da recepção calorosa de muitos, alguns internautas optaram por zombar da ex-modelo convertida, utilizando o vídeo como alvo de críticas e piadas.

Continua após a publicidade:

O incidente destaca a polarização de opiniões em relação à fé e à espiritualidade no contexto da fama e do entretenimento, enquanto Mendoza continua a compartilhar sua jornada de transformação e crença com seus seguidores e o mundo.

Dayana Mendoza foi batizada em 2020 e desde então usa suas redes sociais para pregar a palavra de Deus. Em diversas ocasiões ela foi criticada por expressar sua opinião baseada nas Escrituras sobre a homossexualidade e o aborto .

Em 2023 ele contou como era sua vida antes de conhecer Cristo. “Meu casamento fracassou, minha carreira de modelo não me preencheu e não me identificou, nada, eu estava desesperada, nada ia bem, foi aí que me ajoelhei, me entreguei e pedi a Deus que assumisse o controle”, disse ela ao jornal Meridiano.

Continua após a publicidade:

A ex-rainha da beleza tem o versículo Filipenses 3:12-14 em seu perfil do Instagram: “Não é que eu já tenha conseguido tudo ou que já seja perfeita. Contudo, prossigo na esperança de alcançar aquilo para o qual Cristo Jesus me alcançou. Irmãos, creio que ainda não o consegui. Antes, uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo, a fim de ganhar o prêmio que Deus oferece por meio de sua chamada celestial em Cristo Jesus.”

Atualmente, Dayana pertence à Igreja Victors in Christ e afirmou que sente um chamado para o cargo de evangelista.