Continua após a publicidade:

Na tarde de quinta-feira, 18 de julho, a equipe jurídica da Federação Cearense de Futebol apresentou um pedido ao Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol do Ceará e ao Núcleo de Investigação Criminal do Ministério Público para a abertura de um inquérito e o afastamento preventivo de um atleta envolvido no alegado caso de manipulação de resultados em um jogo do Campeonato Cearense Série C.

A partida entre Tianguá e Itarema, que ocorreu na última segunda-feira, 15 de julho, apresentou jogadas questionáveis pelo jogador do Itarema, Ewerton da Silva Souza.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as principais notícias do site Portal de Prefeitura no seu celular

No final do primeiro tempo, o atleta foi visto perdendo o controle da bola de maneira suspeita para os adversários próximo à sua área defensiva.

Assista o vídeo:

Continua após a publicidade:

Durante o jogo, o jogador número 8 do Itarema cometeu dois erros seguidos, resultando no primeiro gol do time de Tianguá. Ewerton foi substituído imediatamente após o gol e dirigiu-se diretamente ao vestiário. Relatos indicam que seus colegas de equipe ficaram indignados com os erros cometidos.

Horas após o jogo, o Itarema anunciou em uma nota nas redes sociais que o jogador havia sido desligado do clube. A Federação Cearense de Futebol (FCF) declarou que “está ciente do ocorrido de uma suposta manipulação de resultado no confronto entre Itarema e Tianguá e que está aguardando o relatório oficial do delegado da partida, da Comissão de Arbitragem e da Sportradar para tomar as medidas cabíveis”.

“Portanto, pedimos a extensão da eventual decisão adotada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, a nível do estado do Ceará, e também que fosse encaminhada ao STJD e ao Tribunal da FIFA, em consequência, para que tanto a possibilidade da extensão nacional e mundial da punição atleta, que seria uma punição preventiva, uma suspensão preventiva, para que esse tipo de prática não seja mais realizado”, afirmou a FCF.