Continua após a publicidade:

Após o Santa Cruz começar a se articular para abrir uma ação no Superior Tribunal de Justiça Desportiva, contestando a vaga do Democrata de Sete Lagoas, o time mineiro comentou a situação e compartilhou que recebeu a notícia com ‘surpresa e tranquilidade’.

O time mineiro foi rebaixado do Campeonato Mineiro de 2023, terminando o estadual na lanterna. Com as desistências do Democrata-GV, Villa Nova e Caldense, o Democrata ganhou o direito de disputar a Série D.

Continua após a publicidade:

Esse cenário, segundo o jurídico da Cobra Coral, não atende aos critérios técnicos exigidos pelo artigo 193 da Lei Geral do Esporte.

O Santa Cruz acredita que um time rebaixada no estadual, como aconteceu com o Democrata de Sete Lagoas, não está apta para jogar uma competição nacional. Caso o pedido seja atendido e o time mineiro perca a chance de disputar a quarta divisão do Campeonato Brasileiro, a vaga será remanejada para o Tricolor Pernambucano.

Essa não é a primeira vaga que o time pernambucano tenta pegar judicialmente, o outro time que estava na mira do Santa Cruz era o Itabuna.

Continua após a publicidade:

Confira a nota oficial do Democrata de Sete Lagoas