Na última quarta-feira, 20 de março, o Sport conseguiu um efeito suspensivo onde pederá ter de volta a presença de sua torcida nos jogos como mandante. Hoje, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), atualizou esta medida: toda as organizadas ligadas ao clube estarão impedidas de entrar nos jogos do Leão em casa.

Além disso, o auditor-relator, Felipe Bevilacqua, determinou o fechamento do setor onde a Jovem se organiza na Arena de Pernambuco. Dessa forma, até que o recurso do Sport seja analisado e julgado, essas determinações estarão em vigor.

Isso significa que o torcedor poderá participar da festa, mas as torcidas organizadas não poderão entrar no estádio. Esta medida também exige que o próprio clube fiscalize e impeça a entrada de qualquer material ligado às organizadas nas partidas do Sport.

Continua após a publicidade:

O clube tem até três dias para recorrer sobre a decisão, além de informar qual o setor deverá ser fechado na Arena.

Entenda o Caso

De forma provisória, o Sport conseguiu reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e voltará a ter a presença de sua torcida em jogos por competições realizadas pela CBF. O pedido foi deferido pelo auditor do STJD Felipe Bevilacqua, e já a partir do próximo jogo, contra o Juazeirense, contará com seus torcedores.

Anteriormente, o STJD decidiu punir o Leão da Ilha com oito jogos sem torcida e multa de R$ 80 mil. Além da punição com portões fechados, o Sport também não teria direito à carga de ingressos como visitante durante o comprimento da pena.