Continua após a publicidade:

O Sport anunciou, no fim desta manhã que, como forma de prevenção, irá fechar todo o anel sul da Arena de Pernambuco. A medida preventiva do time rubro-negro foi anunciada pelo vice-presidente, Rodrigo Guedes, após a Jovem convocar seus membros para um novo setor.

A convocação foi feita através de seu perfil oficial no Instgram, onde a uniformizada indicou um novo local no estádio: o sul superior, que fica acima do setor fechado.

Continua após a publicidade:

A medida, é decorrente a decisão do STJD que determinou que para o Sport possa receber o torcerdor na condição de mandante em competições CBF, terá que fechar os setores onde as uniformizadas se organizam.

Além do efeito suspensivo, a Federação Pernambucana de Futebol proibiu a entrada de faixas, bandeiras e outros itens alusivos às principais torcidas organizadas nos estádios pelo resto da temporada.

O efeito suspensivo

De forma provisória, o Sport conseguiu reverter a decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e voltará a ter a presença de sua torcida em jogos por competições realizadas pela CBF. Com a atualização da medida, toda as organizadas ligadas ao clube estão impedidas de entrar nos jogos do Leão em casa.

Continua após a publicidade:

Além disso, o auditor-relator, Felipe Bevilacqua, determinou o fechamento do setor onde a Jovem se organiza na Arena de Pernambuco. Dessa forma, até que o recurso do Sport seja analisado e julgado, essas determinações estarão em vigor.

Esta medida também exige que o próprio clube fiscalize e impeça a entrada de qualquer material ligado às organizadas nas partidas do Sport.