Continua após a publicidade:

Para garantir a continuidade do espetáculo do futebol em Pernambuco, o Governo do Estado, através da Secretaria de Defesa Social e de suas operativas, apresentou na manhã desta quarta-feira, 27 de março, o planejamento operacional para a primeira partida da final do Campeonato Pernambucano 2024.

Com objetivo de assegurar a tranquilidade no primeiro jogo que acontece no próximo sábado, 30 de março, as ações de segurança foram planejadas com base em ações de inteligência e uso de tecnologia, para apoiar os mais de 700 policiais que serão empregados no entorno e na área interna do estádio.

Continua após a publicidade:

Além de um olhar atento para a RMR, que receberá reforço policial de Batalhões de Área da PM, que acompanharão a movimentação de torcedores e população em geral, durante todo o dia da partida.

O policiamento ostensivo será feito por 726 policiais militares empregados no entorno e na área interna dos Aflitos.

Continua após a publicidade:

A Polícia Civil estará de prontidão com as delegacias de plantão e, especificamente, com a Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva (Deprie), que será ativada dentro do estádio. Equipe do Instituto de Identificação Tavares Buril (IITB), dará suporte na Deprie para possíveis identificações de pessoas encaminhadas em caso de ocorrências. Sobre atos de violência no futebol, o diretor do Comando de Operações e Recursos Especiais (CORE/PCPE), delegado Antônio Barros, enfatizou que não ficarão impunes.

Da Redação do Portal com informações da SDS.

Continua após a publicidade: