A principal torcida organizada do Sport, a Jovem do Leão, anunciou em suas redes sociais que, mesmo com o efeito suspensivo concedido pelo STJD, estará presente na partida de amanhã, 27 de março, pela Copa do Nordeste.

Como foi determinado anteriormente pelo efeito suspensivo, estão proibidos quaisquer itens que faça alusão as organizadas, e para além disso, o tradicional setor onde a uniformizada fica, sul inferior, estará fechado.

A convocação da Jovem foi feita através de seu perfil oficial no Instgram, onde a uniformizada indicou um novo local no estádio: o sul superior, que fica acima do setor fechado.

Continua após a publicidade:

O Sport informou que vai seguir a ordem do STJD e não deixará nenhum adereço ou camisa de organizadas entrerem na Arena de Pernambucano.

Além do efeito suspensivo, a Federação Pernambucana de Futebol proibiu a entrada de faixas, bandeiras e outros itens alusivos às principais torcidas organizadas do Náutico, Sport e Santa Cruz nos estádios pelo resto da temporada.

Entenda o Efeito Suspensivo

No dia 20 de março, o Sport conseguiu um efeito suspensivo onde garante a volta de sua torcida nos jogos como mandante. Dias depois, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), atualizou esta medida, e determinou que toda as organizadas ligadas ao clube estão impedidas de entrar nos jogos do Leão em casa.

Além disso, o auditor-relator, Felipe Bevilacqua, determinou o fechamento do setor onde a Jovem se organiza na Arena de Pernambuco. Dessa forma, até que o recurso do Sport seja analisado e julgado, essas determinações estarão em vigor.

Isso significa que o torcedor pode participar da festa, mas as torcidas organizadas não poderão entrar no estádio. Esta medida também exige que o próprio clube fiscalize e impeça a entrada de qualquer material ligado às organizadas nas partidas do Sport.

Continua após a publicidade: