Continua após a publicidade:

A Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS-PE) negou o pedido da torcida organizada do time alvirrubro, a TJF- Náutico Até Morrer, para a liberação de faixas e adereços no jogo de domingo, 24 de março, onde o Timba enfrentará o CRB nos Aflitos, em partida válida pela sétima rodada da Copa do Nordeste.

Por mais que o pedido tenha sido negado pela Secretaria de Defesa Social, a instituição pública afirmou que apenas seguiu a determinação da Federação Pernambucana de Futebol (FPF).

Continua após a publicidade:

Com isso, o próximo jogo do Náutico, nos Aflitos, não terá a presença de faixas e quaisquer adereços que façam alusão a torcidas organizadas.

A proibição da FPF

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) decidiu proibir a entrada de faixas, bandeiras e outros itens alusivos às principais torcidas organizadas do Náutico, Sport e Santa Cruz nos estádios pelo resto da temporada.

A proibição entrou em vigor no clássico entre Sport e Náutico Copa do Nordeste, que aconteceu na noite desta quarta-feira, 20 de março, na Arena de Pernambuco, com portões fechados.

Continua após a publicidade:

Esta é uma sanção imposta ao Sport devido ao ataque à delegação do Fortaleza, em 22 de fevereiro, atribuído aos membros da principal torcida organizada do clube.