Continua após a publicidade:

O atacante Matheus Cunha não deve mais vestir a camisa do Wolverhampton nesta temporada.

O jogador sofreu uma lesão no tendão da coxa e passará por um longo período de tratamento.

Continua após a publicidade:

O clube inglês optou por não estipular um prazo para o jogador retornar aos gramados.

No entanto, dificilmente estará recuperado a tempo para a disputa da Copa América, que será disputada entre junho e julho.

Matheus Cunha não é presença certa na seleção brasileira, mas o bom desempenho nas últimas partidas o fez a ser cotado entre os nomes a serem convocados por Dorival Júnior. O ex-técnico do São Paulo iniciará sua trajetória no comando do Brasil em março, nos amistosos contra Espanha e Inglaterra.

Continua após a publicidade:

Matheus Cunha vinha sendo o principal destaque do Wolverhampton. Em 28 jogos, o atacante marcou 11 gols e contribuiu com sete assistências. A maior atuação foi quando fez um hat-trick na vitória sobre o Chelsea por 4 a 2, pela 23ª rodada do Campeonato inglês.

O brasileiro esteve em campo pela última vez na derrota em casa para o Brentford por 2 a 0, no último sábado. Lesionado, ele deixou o campo para a entrada de Bellegarde.

Continua após a publicidade:

O Wolverhampton é o 11º colocado do Campeonato Inglês, com 32 pontos, nove atrás do Manchester United, que, com o sexto lugar, está garantindo vaga para a Liga Conferência.

Já sem o brasileiro, o Wolverhampton volta a campo neste sábado, às 12h (horário de Brasília) para enfrentar o Tottenham, no Tottenham Hotspur Stadium, pela 25ª rodada do Inglês.

Continua após a publicidade:

Estadão Conteúdo