Chamado de “Herdeiro de Cafu”, pelo jornal espanhol AS, a jovem promessa do Sport, Pedro Lima, despertou o interesse de grandes clubes europeus.

Segundo a ESPN, o Leão recebeu uma proposta de R$ 40 milhões do Chelsea para contar com o atleta já na próxima janela de transferências, que tem início no meio do ano.

De acordo com a emissora, Pedro inicialmente seria emprestado ao Strasbourg, da França, em sua primeira temporada.

Continua após a publicidade:

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

Desde seus primeiros passos no futsal pelo Sport, Pedro Lima progrediu até o futebol de campo no sub-15 e alcançou a titularidade na seleção brasileira durante a última Copa do Mundo sub-17.

O Diario AS já afirmou que clubes franceses e espanhóis estariam de olho no lateral-direito do Leão. A publicação espanhola cita os nomes do Real Madrid, Barcelona, Juventus e PSG, na lista de interessados no jogador.

Além dos citados, grandes times da Premier League, a Liga Inglesa, como Manchester City estariam interessados pelo atleta.

Continua após a publicidade:

Importante citar que na final do Campeonato Pernambucano o olheiro do Grupo City esteve pessoalmente nos jogo para observar Pedro Lima em campo.

Mesmo com todo interesse de clubes estrangeiros, o próprio presidente do Sport já afirmou que não pretende liberar o jogador tão cedo. Yuri Romão afirmou que o futuro do jogador é vestindo a camisa do Leão. Além disso, o mandatário afirmou que não aceitará propostas pelo jogador no momento.