Continua após a publicidade:

A Polícia Civil de Pernambuco realizou, nesta quarta-feira, 12 de junho, a prisão dos suspeitos de espancarem, até a morte, um torcedor do Santa Cruz com autismo, em fevereiro desse ano.

A Delegacia de Polícia de Repressão à Intolerância Esportiva/CORE realizou a Operação de Repressão Qualificada Emboscada.

Continua após a publicidade:

Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Prefeitura no seu celular

A ação se relaciona ao incidente ocorrido em 19 de fevereiro deste ano, quando Rafael Tavares da Silva, conhecido como MC Suos.

O jovem espancado até a morte enquanto retornava para sua casa após assistir a um jogo do Santa Cruz no Estádio do Arruda.

Continua após a publicidade:

A Polícia Civil informou que cumpriu sete Mandados de Prisão e seis Mandados de Busca e Apreensão Domiciliar, todos expedidos pelo Juízo da 3ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca de Recife.

POSICIONAMENTO DA DEFESA

Em nota a defesa de Rafael se posicionou sobre a operação da polícia.

Em mais uma ação conjunta, com o nobre Dr. Weryd Simões, estamos com a árdua e honrosa missão de atuar como assistente do Ministério Público de Pernambuco, tornando-me a voz dos familiares de RAFAEL TAVARES DA SILVA, de 31 anos de idade, vítima de trauma cranioencefálico, quando brutalmente agredido no dia 19 de fevereiro de 2024, por condutas criminosas, travestidas de intolerância esportiva, após a partida de futebol entre Santa Cruz x Afogados pelo Campeonato Pernambucano, no Estádio do Arruda, na cidade do Recife/PE.

Por meio do processo criminal que tramita na 3ª VARA DO TRIBUNAL DO JÚRI DA CAPITAL, houve a decretação de 7 mandados de prisões temporárias de 30 dias, que poderão ser renovados por mais 30 dias, no dia de hoje ocorreu o cumprimento de 5 destes mandados de prisões temporárias, estando dois indivíduos foragidos, indivíduos identificados por meio de imagens de câmeras de vigilância do local do fato.
Atualmente a acusação analisa o caso com indícios do cometimento do crime de HOMICÍDIO QUALIFICADO por motivo fútil (Art. 121, § 2°, II do CP), com a possibilidade da ocorrência de associação criminosa (Art. 288 do CP).

A assistência de acusação não poupará esforços para contribuir com o trabalho policial quanto a elucidação dos fatos e identificação dos devidos responsáveis, que devem ter todos os seus direitos resguardados, inclusive para que não haja qualquer nulidade processual, que possa macular todo o trabalho realizado até o momento.

RELEMBRE O CASO DO TORCEDOR DO SANTA CRUZ COM AUTISMO

Suos havia ido sozinho ao Arruda e estava com a camisa do clube.

Um carro, com vários homens de uma torcida rival, armados com pedaços de madeira, parou o ônibus PE-15 / Afogados (Linha 914) quando ele retornava para sua residência.

Continua após a publicidade:

Os bandidos retiraram o rapaz do ônibus à força e o agrediram até ficar desacordado.

A camisa do Santa Cruz e os tênis que ele estava usando foram roubados.

Continua após a publicidade: