Continua após a publicidade:

A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) publicou uma nota nesta quinta-feira, 22 de fevereiro, sobre o ataque sofrido pela equipe do Fortaleza após jogo contra o Sport válido pela Copa do Nordeste.

O órgão expressou solidariedade aos funcionários e atletas do clube cearense e afirmou repudiar o ato criminoso.

Continua após a publicidade:

Torcedores do time pernambucano atiraram bombas, rojões e pedras contra o veículo que levava os atletas, quebrando janelas e ferindo seis jogadores.

Os atletas foram levados ao Real Hospital Português, em Recife, onde receberam tratamento médico. Após receberem atendimento e cuidados, foram liberados por volta das 5h30.

Os jogadores feridos foram o goleiro João Ricardo, os zagueiros Titi e Brítez, o lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, o lateral-direito Dudu e o volante Lucas Sasha.

Continua após a publicidade:

Confira a nota da FPF:

A Federação Pernambucana de Futebol vem a público expressar sua solidariedade à presidência, diretoria, funcionários e atletas do Fortaleza Esporte Clube diante do repugnante ataque ocorrido na noite dessa quarta-feira.

Repudiamos veementemente esses atos covardes e criminosos contra a integridade física e moral dos profissionais. Reforçamos a necessidade urgente de leis mais rígidas, seguindo exemplos de países como a Inglaterra, para garantir a segurança e o respeito.

A Federação informa que está em contato com a Secretaria de Defesa Social, para tentar agilizar a identificação e prisão dos responsáveis por tais atos de violência.

Reiteramos nosso compromisso em combater a violência no esporte e, ao mesmo tempo, reconhecemos a importância de realizar ações efetivas para que os responsáveis sejam punidos. Vamos continuar trabalhando incansavelmente para que o futebol seja um espaço de paz e confraternização.

Continua após a publicidade:

Federação Pernambucana de Futebol