Continua após a publicidade:

O Brasil terá pela primeira vez uma representante na final do individual geral da ginástica rítmica nos Jogos Olímpicos. A atleta Bárbara Domingos brilho na prova classificatória e garantiu um lugar na decisão, que acontecerá nesta sexta-feira, 9 de agosto, às 9h30.

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

A classificação da ginasta brasileira era esperada, porém Bárbara surpreendeu ao exibir performances incríveis em aparelhos onde ela não costuma se destacar, como a bola. Ao todo, a atleta terminou na oitava colocação com 129,750 pontos.

Na sua primeira apresentação, Bárbara utilizou a bola, aparelho que não costuma ter mais dificuldade, porém conseguiu destacar-se e marcar 33.100 pontos, ficando na sexta colocação. Já na segunda rotação, utilizou o arco, e sob a trilha sonora do filme “O Rei Leão”, brilhou mais uma vez e conseguiu somar mais 34,750 pontos.

Temida por uns, amada por Bárbara, a fita foi a protagonista de sua terceira apresentação. Como o esperado, a ginasta brasileira conseguiu levantar o público ao som de Lady Gaga e somar mais 31,700 pontos. No último aparelho, as maças, ao som de “Garota de Ipanema”, ela conseguiu a pontuação de 30,200.

Continua após a publicidade:

ONDE ASSISTIR A FINAL DA GINÁSTICA RÍTIMICA?

A torcida brasileira poderá acompanhar a final em diferentes plataformas. Na TV aberta, a Globo transmitirá o jogo, já nos canais privados, a transmissão fica por conta do SporTV e Globoplay. No YouTube, a exibição será feita de forma gratuita pela CazéTV.