A Federação Cearense de Futebol (FCF) enviou um ofício ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) pedindo a suspensão de jogos dos torneios da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) no Estado de Pernambuco.

A iniciativa ocorreu após a delegação do Fortaleza sofrer um atentado logo depois do duelo com o Sport, pela Copa do Nordeste.

O ônibus da equipe tricolor caiu em uma emboscada montada por torcedores de uma organizada da equipe pernambucana. Vários jogadores ficaram feridos.

Continua após a publicidade:

O zagueiro Titi chegou a afirmar que os atletas escaparam da morte “por um milagre”.

Ele, inclusive, precisou passar por um procedimento cirúrgico para retirar estilhaços de vidros e fragmentos de uma bomba caseira de sua panturrilha.

A FCF ponderou que a suspensão tem que ser mantida até que o Estado garanta a segurança dos jogadores e de toda a delegação dos clubes visitantes.

Continua após a publicidade:

Após o atentado, o STJD determinou que o Sport jogue com portões fechados em todos os jogos das competições organizadas pela CBF.

O clube também não poderá ter torcida mesmo que atue como visitante. A medida será válida até que o clube seja julgado.

De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, dos cerca de 80 torcedores que participaram da emboscada, um foi identificado e confessou ter feito parte do atentado à delegação do Fortaleza.

Como não houve flagrante, ele foi liberado. Mais de 15 testemunhas já foram ouvidas e foi montado um disque-denúncia pela Federação Pernambucana de Futebol (FPF) na busca pelos infratores.

A recompensa é de R$ 1 mil, desde que a informação resulte na prisão de algum dos envolvidos.

Continua após a publicidade:

Estadão Conteúdo