Continua após a publicidade:

O presidente da Federação Pernambucana de Futebol, Evandro Carvalho, afirmou que por causa da decisão que determinou torcida única nas finais do Campeonato Pernambucano, a Polícia Militar e Polícia Civil não registraram nenhum caso de violência em toda cidade do Recife e Região Metropolitana. 

📲 Entre no nosso grupo de WhatsApp e receba as notícias do Portal de Esportes no seu celular

Continua após a publicidade:

Contudo, a declaração de Evandro esbarra nas cenas de violência registradas nas arquibancadas do primeiro jogo da final do Estadual. 

Relembre o Caso

Durante a partida no Estádio dos Aflitos, registrou-se uma confusão generalizada entre torcedores e policiais militares. Em nota registrada pela PM, a confusão começou logo após torcedores alvirrubros confundirem um homem com um torcedor do Sport. Posteriormente a PM revelou que o homem hostilizado era jogador do Icatu-CE.

Continua após a publicidade:

A briga generalizada escalonou, e os alvirrubros que partiam para a briga recebiam spray de pimenta, cassetetes e balas de borracha dos PMs. Muitos torcedores passaram mal, durante a confusão e os bombeiros precisaram entrar em ação para fazer o socorro. Isso que acarretou a paralisação do jogo por cinco minutos. Por fim, a polícia deteve mais de oito torcedores e os levou à delegacia dos Aflitos.