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A recente regulamentação das apostas online no Brasil afetou a modalidade “X1”, que havia se popularizado consideravelmente no país, especialmente em Pernambuco.
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As novas regras, que exigem que as empresas conhecidas como “bancas” paguem uma taxa de R$ 35 milhões para se regularizar e obter autorização para operar por cinco anos, trouxe restrições que impactaram diretamente a organização de eventos esportivos.
Entre as novas diretrizes, está a proibição de que as bancas organizem eventos esportivos, uma medida que atingiu em cheio a X1 Brazil. A empresa, parte do grupo Esportes da Sorte, era responsável por promover eventos da modalidade em todo o país.
A regulamentação também impede que sócios ou acionistas de organizações esportivas, ou qualquer pessoa com acesso aos sistemas informatizados de loterias, atuem como operadores de apostas.
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Em um comunicado, a X1 Brazil explicou que, devido a essas restrições, a continuidade de suas atividades tornou-se inviável, considerando as condições impostas para a regulamentação das apostas esportivas.
“Apesar dos esforços jurídicos para encontrar uma solução, a empresa não conseguiu manter suas operações sem comprometer a obtenção da autorização necessária”, diz a nota de encerramento da X1 Brazil, publicada no dia 27 de junho.
Além disso, a prática de abrir cotações para apostas em jogos da modalidade “X1” foi proibida. Segundo o influenciador Ney Silva, um dos pioneiros da modalidade, as bancas não podem abrir cotações para esportes que ainda não são considerados profissionais e também não podem possuir equipes próprias.
A regulamentação levou várias bancas que investiam na “X1”, como Bet22, Paquetá Sport’s e Jogo de Ouro, a anunciar sua saída da modalidade. Isso resultou na demissão de atletas, comissões técnicas e outros profissionais envolvidos.
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A modalidade “X1” chegou a realizar jogos com apostas de até R$ 3 milhões, transformando a vida de alguns vencedores.
Os eventos da modalidade lotavam arenas em várias partes do país, com destaque para o Geraldão, em Recife. No YouTube, a transmissão dos jogos de “X1” chegou a alcançar a marca de 1,3 milhão de visualização. No entanto, com as novas regras, a continuidade e o crescimento dessa modalidade acabou regredindo.
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