Continua após a publicidade:

O Santa Cruz Futebol Clube anunciou neste domingo, 10 de dezembro, o atacante de 24 anos, João Diogo.

Porém, o que mais gerou repercussão não foi o reforço do atleta, e sim o histórico dele. João Diogo foi indiciado, no ano passado, Polícia Civil do Rio de Janeiro pelos possíveis crimes de injúria e importunação sexual contra uma mulher.

Continua após a publicidade:

Além de ter sido, ainda em 2022, dispensado por indisciplina da Caldense no ano passado, de acordo com o Itatiaia.

Depois do anúncio do Santa Cruz no X, antigo Twitter, a jornalista do Folha de Pernambuco, Ana Beatriz Venceslau, questionou a torcida Tricolor sobre a chegada do atacante na equipe Coral.

Ao realizar questionamentos para o público em suas redes sociais e criticar a contratação de João Diogo, o conselheiro Rui Monteiro disse que, juntamente ao Conselho Deliberativo, iria solicitar a proibição da jornalista de pautar o clube, ameaçando-a de censura.

Continua após a publicidade:

“Ana, na sua próxima tentativa de lacrar, eu mesmo farei um requerimento junto ao Conselho Deliberativo do Santa Cruz para que você seja proibida oficialmente de cobrir o clube. Chega de desserviço e tentativas de lacração. Já perdemos até negociações importantes por causa dessa postura”, falou Rui Monteiro.

Entretanto, após a declaração do dirigente, o influenciador e youtuber Felipe Neto, criador do projeto “Cala-Boca Já Morreu” – que é contra a censura, veio a público defender Ana Beatriz.

“Está achando que vai ameaçar jornalista de censura e ficar de boa? Baixa essa bola, cartola. Quer esculachar trabalhador? Bora ver quem tem mais força então. Faça UMA ação de censura. Só uma”, respondeu Felipe Neto.

Depois, o empresário afirmou que, qualquer coisa, levaria o caso para a UNESCO e na ONU.

“Ana, se ele fizer qualquer coisa, você tem à disposição todo o meu aparato jurídico e financeiro. Levarei o caso aos meus contatos na UNESCO e na ONU na luta pela liberdade de expressão e farei o que for preciso para jogar luz. Conte comigo”, reiterou.

Em resposta ao Itatiaia, a jornalista afirmou que ficou surpresa por Felipe Neto ter lhe defendido.

“Até me surpreendi quando vi que Felipe Neto entrou na discussão e colocou seu grupo jurídico à minha disposição. Eu não esperava mesmo por isso”.

A reportagem do Itatiaia também procurou o dirigente Rui Monteiro, porém, não obteve resposta.

Continua após a publicidade: